Um ex-caseiro de 48 anos, suspeito de desviar aproximadamente 700 cabeças de gado de duas fazendas em Itabuna, no Sul da Bahia, foi preso na cidade de Vitória, no Espírito Santo, na quinta-feira. O homem estava foragido há dez meses e é apontado pelas investigações como responsável por um prejuízo estimado em mais de R$ 2 milhões.
De acordo com a Polícia Civil da Bahia, o suspeito aproveitou a confiança do proprietário das fazendas para realizar os desvios entre 2023 e 2024, mudando-se de estado após a descoberta da fraude.
A prisão ocorreu em uma operação conjunta entre a Polícia Civil da Bahia, por meio da 6ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior) em Itabuna, e a Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da DERC (Delegacia Especializada em Roubo de Cargas) e da DAS (Diretoria de Atividades Especiais, do Espírito Santo, com apoio da Polícia Militar capixaba.
A Polícia Civil da Bahia desenvolveu trabalhos de análise que determinaram a localização do foragido na capital capixaba, onde ele mantinha uma rotina de trabalho. Coube à Polícia Civil do Espírito Santo, com o apoio da Polícia Militar, o cumprimento do mandado de prisão. O preso será encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.
Fonte: PC / SSP/BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários sem o seu NOME não serão aprovados
MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.
contatos blog: whats: (77) 98128-5324
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.