Uma tragédia, que poderia sido evitada ocorreu nesta sexta-feira, 26, na Rodoviária de Itabuna. O Inspetor da Policia Rodoviária Federal, Milton de Oliveira Maciel, de 73 anos, sofreu uma parada cardíaca ao se dirigir a praça de táxi em frente ao terminal. Segundo os taxistas, ele passou mal e caiu. Um grupo de taxistas, sem conseguir contato por telefone com o SAMU saiu de carro em direção a sede, na avenida Nações Unidas, mas foram informados que a ambulância não poderia se deslocar ao local sem a autorização da médica. Somente após mais de uma hora, a ambulância chegou, mas já era tarde demais.
Milton Maciel residia em Salvador e estava vindo visitar a família. Ele era pai da jornalista Érica de
Sá Maciel que está muito abalada e indignada com a situação. “Se o SAMU não demorasse tanto, meu pai poderia estar vivo”, disse Érica ao iPolitica.
fonte: Ipolitica
Muito triste a situação, porém sabemos que a presença do SAMU ou qualquer médico não garante a vida de ninguém. O problema é que sempre buscamos culpar alguém por algo que não temos controle e que é inevitável. Uma perda para a família, mas faz parte da vida.
ResponderExcluirO Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) olha o que segnifica SAMU urgência segunda a reportagem acima Passou 1h isso Não é urgência
ExcluirE o povo da aqui reclamando do atendimento nas unidades da aqui...vai para la ...vai
ResponderExcluirInteressante é o pq dos taxistas nao o levaram ao hospital ou qualquer outra pessoa??? E pq esperaram tanto??? Falta de empatia pelo ser humano. Achar q tudo tem de ser feito pelos outros e nao por nos mesmos.uma lastima.
ResponderExcluir