CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

sexta-feira, 29 de março de 2019

DESEMPREGO SOBE PARA 12,4 % NO BRASIL - DIZ IBGE

A taxa de desemprego no Brasil subiu para 12,4% no trimestre encerrado em fevereiro, atingindo 13,1 milhões de pessoas, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Segundo o instituto, a alta representa a entrada de 892 mil pessoas na população desocupada.
No trimestre de dezembro de 2018 a fevereiro de 2019:
  1. Desemprego cresceu para 12,4%, ou 13,1 milhões de pessoas
  2. População ocupada ficou em 92,1 milhões de pessoas
  3. População fora da força de trabalho é recorde, de 65,7 milhões de pessoas
  4. Taxa de subutilização da força de trabalho (24,6%) e população subutilizada (27,9 milhões) são recorde
  5. Número de desalentados (4,9 milhões de pessoas) é o maior da série do IBGE
  6. Empregados com carteira assinada somaram 33 milhões; e sem carteira, 11,1 milhões
  7. Trabalhadores por conta própria são 23,8 milhões
No trimestre encerrado em janeiro, a taxa de desemprego verificada pelo IBGE foi de 12%, atingindo 12,7 milhões de brasileiros – o maior número de desocupados desde agosto de 2018 e a primeira alta em dez meses.
Com o desemprego em alta, diversas cidades do país têm visto a formação de grandes filas de trabalhadores em busca de uma vaga de trabalho nas últimas semanas.
Em São Paulo, um evento oferecendo mais de 6 mil vagas reuniu uma multidão no Vale do Anhangabaú, no centro da cidade. Houve filas também na região metropolitana de Curitiba, onde trabalhadores buscavam vaga em um supermercado; em São José do Rio Preto (SP), por vagas em uma usina; no Distrito Federal, onde um restaurante abriu vagas; e em Campinas (SP), por vagas em uma loja na cidade.
No Rio de Janeiro, filas de candidatos a uma das 150 vagas de auxiliar de serviços gerais se estenderam por dois quarteirões.

26 comentários:

  1. https://www.brasil247.com/pt/247/economia/388540/IBGE-em-três-meses-mais-um-milhão-de-desempregados.htm

    ResponderExcluir
  2. Agora você analfabeto político, acritico, alienado e adestrado vai gritar que bolsolixo é o "homem certo" para ocupar o executivo. E não venham com essa que isso e resultado de gestão anterior, as pesquisas foram feitas pelo IBGE durante os três meses de desgoverno do ocupante da cadeira de presidente, bolsolixo do partido suco da laranja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bolsonaro herdou o pais com 14 milhoes de desempregado seu bobo metido a sabido. quem roubou o brasil foi lula e sua quadrilha, fodeu o brasil

      Excluir
    2. POR QUE A EXTREMA IMPRENSA ESQUERDISTA NÃO DIVULGA QUE SÓ EM FEVEREIRO DESTE ANO FORAM CRIADOS MAIS DE 211 MIL NOVOS EMPREGOS DE CARTEIRA ASSINADA FATO QUE BATEU RECORDE NOS ÚLTIMOS 5 ANOS?

      POR QUE A EXTREMA IMPRENSA ESQUERDISTA NÃO DESTACA QUE ESSE CRESCIMENTO REFERE-SE AO TRIMESTRE REFERENTE AOS MESES DE DEZEMBRO/2018, JANEIRO E FEVEREIRO/2019 E QUE TUDO ISSO VEM DA HERANÇA MALDITA DEIXADA PELO PT?

      O PT PASSOU 16 ANOS NO GOVERNO (JUNTO COM PMDB) E SÓ FEZ MERDA.

      QUERIA MAIS 4 ANOS ANOS PARA CONTINUAR FAZENDO MERDA.

      AGORA QUEREM QUE O NOVO GOVERNO, COM APENAS 3 MESES, CONSERTE A MERDA QUE ELES FIZERAM.

      ORA, VÃO À MERDA.

      ACABOU A MAMATA DOS ESQUERDISTAS. ACABOU A CORRUPÇÃO NO GOVERNO FEDERAL.

      Excluir
  3. Vão pedir emprego agora no watshap ou no laranjal do partido suco da laranja, do mesmo geito que faziam disseminando mentira, calúnia e difamação através de fake news.
    Um nefasto a serviço do estrangeiro e decidido a impor nas cabeças de parafusos luidos de tanto arrocho um projeto maligno de destruição humana!

    ResponderExcluir
  4. Pobre idiotizado bolsonaro tirou sua dignidade, usurpou seu emprego! E ainda quer tirar os seus direitos a aposentadoria e educação dos seus filhos. Você pediu por fake news o bolsolixo ouviu e viu, logo...

    ResponderExcluir
  5. https://www.brasil247.com/pt/247/economia/388559/Em-fevereiro-rombo-nas-contas-públicas-chega-a-R$-149-bi.htm

    ResponderExcluir
  6. KOMUÉEEEEEEE???? kd os b17?

    ResponderExcluir
  7. Herança maldita dos governos anteriores, e ainda vem com uma materia tendenciosa pra deixar entender que o governo com 3 messes é o culpado desse crescimento.
    Ta na hora de jogarmos juntos e torcer para que o país melhore e nao infectar as pessoas contra o governo, querendo ou não é o que temos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larga de ser idiota sua marionete adestrada.

      Excluir
    2. Nem com a vara mágica dos contos de fada, nem com o pó do pirlimpimpim da boneca Emília, nem com as magias da Malévola ou mesmo toda a Liga da Justiça, enfim, não há quem faça esse presidente governar. Simplesmente porque ele não sabe!
      O que ele sabe é passar o tempo no twíter soltando asneiras nas redes sociais, mas o que esperar de um asno? Não existe junção de forças meu caro, afinal, vocês disseram que governariam sozinhos ou se esqueceram disso? Agora estão vendo que pra governar precisa muito mais do que um par de olhos verdes e filhos saudáveis, apresentáveis, bem cuidado com o dinheiro do povo.
      São apenas 3 meses, mas tirando as cagadas que ele deu colocando o Brasil a um passo de uma guerra, dos discursos idiotas corrigidos de imediato por seus assessores, a lambeção do saco e ânus de Trump, NADA DE ÚTIL foi feito.

      Excluir
    3. verdade irmão ele passa a língua no saco e no furico de Trump e ainda fala "aiiiii chocolate"

      Excluir
    4. Exatamente isso, esquecem que quem deixou o país na merda foi nove dedos.

      Excluir
  8. o pt e seu lider ladrao fez um rombo no pais e a culpa é de bolsonaro? quem desgovernou o brasil nos ultimos 16 anos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O rombo que lula fez foi na pobreza, o prejuízo que ele deu foi no rico que tinha 999 casas para alugar e viu lula dar 999 casas no qual as pessoas pagam uma parcela de 25 R$/mês. Deu prejuízo e arrombou o país criando 422 escolas técnicas e 18 universidades Federais, oferecendo bolsa integral e parcial e facilitando o acesso ao financiamento.

      Excluir
  9. POR QUE A EXTREMA IMPRENSA ESQUERDISTA NÃO DIVULGA QUE SÓ EM FEVEREIRO DESTE ANO FORAM CRIADOS MAIS DE 211 MIL NOVOS EMPREGOS DE CARTEIRA ASSINADA FATO QUE BATEU RECORDE NOS ÚLTIMOS 5 ANOS?

    POR QUE A EXTREMA IMPRENSA ESQUERDISTA NÃO DESTACA QUE ESSE CRESCIMENTO REFERE-SE AO TRIMESTRE REFERENTE AOS MESES DE DEZEMBRO/2018, JANEIRO E FEVEREIRO/2019 E QUE TUDO ISSO VEM DA HERANÇA MALDITA DEIXADA PELO PT?

    O PT PASSOU 16 ANOS NO GOVERNO (JUNTO COM PMDB) E SÓ FEZ MERDA.

    QUERIA MAIS 4 ANOS ANOS PARA CONTINUAR FAZENDO MERDA.

    AGORA QUEREM QUE O NOVO GOVERNO, COM APENAS 3 MESES, CONSERTE A MERDA QUE ELES FIZERAM.

    ORA, VÃO À MERDA.

    ACABOU A MAMATA DOS ESQUERDISTAS. ACABOU A CORRUPÇÃO NO GOVERNO FEDERAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica aí fanático. Nos 211 mil, até os vendedores de espetinho no carnaval de salvador entraram na conta. Vai estudar imbecil. Se você tivesse argumento e decência pra falar aqui, não estaria gritando e bufando assim, como todos da sua laia fazem.

      Excluir
    2. Acabou sua inteligência também, mamou na teta 16 anos e agora ta mamando na mamadeira de piroca, Maria vai com as outras eterno mamador!

      Excluir
  10. Vcs deveriam parar de assistir os noticiários da Globo, ler a folha de SP e acessar a UOL, para ver de fato, como anda a economia do país. Alienados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E twitter, facebook e whatsapp são canais de informação? os donos dessas ferramentas produzem informações? Eu acho que vc esta falando de grupos de pessoas com o mesmo ponto de vista e opinião reunidos para divulgar a forma de pensar e atacar quem pensa diferente. Isso pra mim é uma seita extraterrestre orquestrada por pessoas que compartilham "valores" em comum como ódio, intolerância, preconceito, violência, segregação e etc e como toda boa seita todos os membros possuem paralisia cerebral, a famosa zumbilândia Bolsonariana a cracolândia moral.

      Excluir
    2. Não sei que és, mas pense como me enche de orgulho ler comentário desse nível! 👏👏👏👏👏👏
      É preciso que saibam que existem brasileiros e brasileirados. Os BRASILEIROS JAMAIS VÃO BAIXAR A CABEÇA DIANTE AS ATROCIDADES E DESMANDOS desse desgoverno federal. Venha o que vier...

      Excluir
  11. É mais facil desintegrar um átomo que romper com a ignorancia, estupidez e alienação dos anencefalos bolsonaristas idiotizados e bestiais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mais fácil o palmeiras ganhar o mundial do que os Bolsonarianos deixarem de viver de fake news e esquecer por um dia o nome de Lula ou do PT

      Excluir
  12. Esse governo de merda veio somente para cumprir o objetivo dos EUA de tomar conta do Brasil. Uma vez colônia, sempre colônia. E os alienados fanáticos vão continuar esperando a posse de arma pra poderem atirar até na tela do computador, enquanto escrevem neste sitio.

    ResponderExcluir
  13. Foi lançado para ser assistido GRATUITAMENTE pela internet ( www.brasilparalelo.com.br )
    o filme DOCUMENTÁRIO:

    " 1964 - O BRASIL ENTRE ARMAS E LIVROS "

    EU ASSISTI ONTEM E GOSTEI.

    ACONSELHO AOS ESTUDANTES QUE VÃO FAZER PROVAS DO ENEM QUE TAMBÉM ASSISTAM POIS PROVAVELMENTE CAIRÁ EM QUESTÕES DA PROVA DE HISTÓRIA DO BRASIL E HISTÓRIA MUNDIAL. PODE ATÉ SER TEMA DE REDAÇÃO.

    É bom para aprender sobre o COMUNISMO:
    Como surgiu;
    Quem eram seus líderes a nível mundial;
    Quem eram seus líderes no Brasil;
    Como pretendiam implantar o COMUNISMO em todos os países do MUNDO;
    Como pretenderam dar o golpe e implantar o COMUNISMO no Brasil;
    Como o POVO BRASILEIRO exigiu que o EXÉRCITO entrasse na luta e aplicasse o CONTRA GOLPE nos anarquistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Bolsonaro passou hipoclorito de sódio no que resta do seu cérebro? quer dizer que sua vida toda vc defendeu o golpe militar ou isso é adesão a modinha Bolsonariana de inversão de valores, sentidos e significados? Se toca bicho! vc não ta vendo que esse cara é um psicopata e vc ainda fica remendando o que esse doente faz, realmente amigo vc está no umbral bonsonariano

      Excluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK