O Cartório Eleitoral da 140ª Zona
em Itapetinga/BA informa aos eleitores que disponibilizou, a partir desta
quinta-feira (17/08), o agendamento para a realização do recadastramento
biométrico na internet do TRE/BA.
Foram abertas vagas para
atendimento entre os próximos dias 21 a 31 de agosto, com horários
compreendidos entre as 9h45 e 13h45. Durante esses dias ainda haverá
atendimento por meio de senhas distribuídas pessoalmente no Cartório Eleitoral
para atendimento entre as 08h e 9h45.
No entanto, a partir do dia
01/09/2017, o atendimento no Cartório Eleitoral de Itapetinga/BA será realizado
exclusivamente mediante agendamento no site do TRE-BA
(http://apps.tre-ba.jus.br/agendamento/publico/index.jsp) ou por meio de
agendamento pessoal no cartório eleitoral.
A medida será adotada como forma
de racionalizar o atendimento aos eleitores do município,
evitando a
necessidade de espera em filas.
É importante destacar que o
município de Itapetinga está passando pelo recadastramento ordinário, que é
quando não há um prazo definido para o seu término.
O Cartório Eleitoral fica
localizado no Fórum local, na Rua Cel. Belizário Ferraz, 137, Centro,
Itapetinga/BA e conta com dois guichês para atendimento.
Documentos
No local do atendimento, o
eleitor deverá apresentar o documento original com foto (RG, CNH, carteira
profissional e/ou passaporte), além de um comprovante de residência recente
(emitido há no máximo três meses) em nome do solicitante ou de parente (com
comprovação de parentesco). As pessoas que tiveram os dados cadastrais
alterados, por motivo de casamento ou separação, por exemplo, devem levar um
documento comprobatório de alteração das informações.
Os homens que farão o título de
eleitor pela 1ª vez, e que têm idade entre 18 e 45 anos, ou que têm 17 anos,
mas completarão 18 anos no ano de 2017, devem levar também o comprovante de
quitação militar, seja carteira de reservista ou certificado de alistamento
militar. A Justiça Eleitoral lembra ainda que, para todos os casos de primeiro
alistamento eleitoral, a CNH não é válida como documento de identificação, por
não conter nacionalidade/naturalidade, assim como o modelo antigo de
passaporte, por não conter a filiação.
Cabe salientar que só serão
aceitos documentos originais e também que não há necessidade de levar cópias
dos documentos.
Débito
Antes de comparecer ao cartório,
é necessário ao eleitor consultar a existência de débitos com a Justiça
Eleitoral. Para isso, basta acessar o site (http://www.tre-ba.jus.br/) e, por
meio do menu principal, seguir o caminho: Eleitor > Débitos do eleitor. Caso
exista débito, a multa deverá ser paga previamente. O comprovante de pagamento
deverá ser apresentado no momento do atendimento. Informações podem ser obtidas
através do telefone (77) 3261-1100.
Utilidade pública. Agradecido!!
ResponderExcluirse vier o chip entao vc coloca ne.
Excluirolha quem aceita a marca da besta nao tem mais salvação
Santa ignorância! Talvez vc precise ler mais as Escrituras. Em sua maioria, os relatos descritos por João em Apocalipse são nitidamente metafóricos. Não há relação nenhuma com a marca da besta nesse contexto aqui. Aff!!!
Excluirmeu filho mas e o começo o diabo nao vai chegar ja colocando o chip entao ele prepara a humanidade pra isso pq se nao ninguem vai aceitar mas infelizmente tem muita gente botando e nao falando que a marca da besta vai vim depois do arrebatamento da igreja.
Excluire pense oq vc quizer...
brasil rumo a marca da besta
ResponderExcluirisso e so o começo que o anti cristo ta preparando premeiro e isso depois e por o chip na mão.
ResponderExcluirJesus está voltando.
Ô ignorância...
ExcluirÔ ignorância...
Excluirignorância...? jesus esta voltando meu filho.
Excluirmas a igreja de Deus e perseguida msm.
eu nao estou falando que e a marca isso nao.
Excluirapenas uma estratégia do diabo pro começo do fim.
Esse site ai quando você coloca o título, o n° é depois as letras que manda digitar da erro no site
ResponderExcluirFinalmente!
ResponderExcluirEsse processo ajudará em muito o trabalho dos mesários no período eleitoral, bem como, evitará fraudes uma vez que a digital é a identidade precisa de cada indivíduo.
Tiago, esse link ai não está funcionando, eu não consigo entrar em contato no cartório, você poderia por gentileza informar a gente aqui no blog ou na página do blog como está sendo feito o agendamento? eu moro fora, e tem outras pessoas com a mesma dificuldade, não tem como agendar via telefone n? Obrigado!
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