A PREFEITURA DE CAATIBA ESTÁ MERGULHADA EM UM MAR DE LAMA E CORRUPÇÃO.
Prefeita eleita e ainda não empossada Tânia Ribeiro |
O Blog do Celino Souza teve acesso ao inteiro teor do processo criminal, originado da ação cautelar inominada movida em 2015 pelo juiz da 2ª Vara Federal Fábio Stief Marmund, que resultou na Operação Mato Cerrado. Ao todo, foram cumpridos 22 mandados de busca nas cidades de Vitória da Conquista, Caatiba, Planalto e Salvador, todas na Bahia.
A equipe é formada por 70 policiais federais, 22 servidores da Receita Federal e 11 auditores da CGU
O mais recente desdobramento das investigações, cuja petição é de Quebra de Sigilo Bancário, Fiscal e Telefônico, ocorreu nesta quarta-feira, 25, com o cumprimento de mandado de busca e apreensão na sede
da Superintendência da Regional Sudoeste do Banco Bradesco, em Vitória da Conquista, a 517km de Salvador.
A decisão foi publicada em 17 de janeiro. A medida visa encontrar contratos bancários de financiamento e outros documentos associados a empresário investigado em procedimentos conduzidos pelo MPF e pela Polícia Federal, relacionados à operação da Polícia Federal.
O banco já havia sido oficiado em outubro e em dezembro do ano passado para que apresentasse os documentos, mas vinha resistindo a colaborar com as investigações, segundo o Ministério Público Federal (MPF). Em agosto do ano passado a Justiça Federal determinou o afastamento de Joaquim Mendes de Sousa Júnior e Maria Tânia Ribeiro Sousa dos cargos de prefeito e vice-prefeita de Caatiba (BA) após ação de improbidade por fraude em licitações e desvio de verbas públicas destinadas à educação municipal.
Ainda foi determinado o bloqueio de bens dos dois e de mais 12 envolvidos nas irregularidades até o valor de R$ 1.154.000,00
A análise do sigilo dos dados bancários e telemáticos pela Assessoria de Pesquisa e Análise do MPF na Bahia demonstrou que os investigados superfaturavam as notas fiscais, incluíam parentes na folha de pagamento e apropriavam-se de verba pública. Tânia Ribeiro, segundo as investigações, recebeu suborno de cooperativa contratada ilicitamente e foi responsável pela contratação de seu filho pela mesma empresa, praticando nepotismo, apesar da vedação legal.
Recém-eleita prefeita para esta legislatura, Tânia não tomou posse, pois a Justiça Federal em Vitória da Conquista garantiu o seu afastamento da prefeitura de Caatiba até 17 de fevereiro deste ano. A decisão foi motivada por pedido do MPF. A intenção é garantir que Tânia Ribeiro permaneça sem acesso a documentos da prefeitura que comprovam o ocorrido, além de evitar que ela faça uso de seu cargo para seguir praticando atos ímprobos. O pedido é previsto pelo artigo 20 da Lei 8.429/92.
Apesar de o processo correr em segredo de Justiça, o Blog teve acesso aos nomes dos réus no processo : Joaquim Mendes de Sousa Junior; Capital Cred Intermediações e Assessoria Financeira Ltda; Cleveland Bispo dos Santos; Cooperativa de Administração e Apoio Logístico; Gilmar Pereira Santos; Jacirene Oliveira dos Santos; José dos Santos Pereira Neto; Juracy Silva Varges; Kelle Greyse Santana Santos Mendes; Luzes Patrimonial Ltda; Maria Tânia Ribeiro Sousa; Paulo de Almeida Luz; Thiago Lemos Cardoso e Welbe de Almeida Silva. O advogado das partes acusadas pelo MPF, André Sampaio Viana, não foi localizado pelo Blog.
informações: ibahia.blogspot
informações: ibahia.blogspot
isso é uma vergonha, o povo de Caatiba não merece isso, loba disfarçada de cordeira. Cadeia neles mpf e pf.
ResponderExcluirTem que jagar duro nesta canbada mesmo,alias a justiça eleitoral nao pode adimitir que essa mulher tome posse do cargo de prefeita daqula cidade ,ja que a justiça eleitoral tem tanto rigor com os eleitores na hora do voto poderia nao permitir que uma pessoa invertigada por corrupçao se candidatace a cargo politico ainda mas no mesmo municipio onde o delito foi ocorrido,a nao ser que o mesmo povace ao contrario antes de se candidatar ou seja foce absolvido das condenaçoes.nao estou julgando ninguem so minha opiniao como gostaria que funcionace talvez tinha um brasil melhor e eleitores concientes.
ResponderExcluirPior que isso, é o povo eleger ela através do voto, resumindo "o povo tem o governo que merece"
ExcluirPior que isso, é o povo eleger ela através do voto, resumindo "o povo tem o governo que merece"
ExcluirEles deixou caatiba pedino socorro ,o ministerio publico com a policifederal nao podem deixar que essa corrupta assumir a prefeitura cadeia para os envolvidos dessa grande fraude que nosso municipil tevi.
ResponderExcluirSinceramente é lamentável ver o quanto a população de Caatiba tem sido lesado com toda essa corja, ai vem a questão mais não foram os mesmos que os elegeram? Sim! Porém acreditando que esses corruptos possam tornar um pouco menos sofrida suas vidas. Caatiba não merece passar por isso, creio na justiça e ela será feita.
ResponderExcluirSe ela foi Eleita, o povo de caatiba merece sim....quem manda votar errado por causa de sexta básica e cimento....a mulher fundada em corrupção e o povo ainda votou nessa peste....merecido
ResponderExcluirCadeia nesta corrupta, fico indignado como uma pessoa dessa investigada pela polícia federal possa tomar posse em fevereiro,confio na justiça ainda cadeia nela.
ResponderExcluirCadeia nesta corrupta, fico indignado como uma pessoa dessa investigada pela polícia federal possa tomar posse em fevereiro,confio na justiça ainda cadeia nela.
ResponderExcluirVai toma.... que mulher é essa, que quer ser tão limpa e cheia de razão mais do que os fatos?!
ResponderExcluirDesde de que começou as eleições que essa mulherzinha de "aço" é polêmica atrás de polêmica com o nome dela,belo brilho em? Tânia Ribeiro...
Onesto e Omar mais seu Jurandir que roubou o povo é ainda carsou o concurso público deixando 305 pai de família passando fome
ResponderExcluirMeu marido ficou desempregado foi a gestão toda de Junior Mendes e a sem vergonha da Tânia Ribeiro... isso vcs não olham!
ExcluirOnesto e Omar mais seu Jurandir que roubou o povo é ainda carsou o concurso público deixando 305 pai de família passando fome
ResponderExcluirTudo ordinários, Omar, Junior e Tânia principalmente... que é a chefona do roubo e o exemplo disso!
ExcluirEla tem que tomar posse sim, não foi o povo de Caatiba que elegeu ela prefeita? Caatina tem o governo que merece
ResponderExcluirNem todos os Caatibences merecem, mas a maioria merecem.
ResponderExcluirFalo isso por ser Caatibence
Os que votou nela que tem que sentir na pele...
ResponderExcluirEsses povinho q fala de Tânia Ribeiro so anda atrás dela pra pedir feira, respeita a mulher de aço
ResponderExcluirQuem fala mal dela não quer nada dela, principalmente quilo de feijão e arroz, mais sim os puxa saco igual vc, se não tá faltando mal é pq é um...
ExcluirVai ficar ainda pior pois São jose do colonia vai voltar a pertenser itambé
ResponderExcluirVai ficar ainda pior pois São jose do colonia vai voltar a pertenser itambé
ResponderExcluirAgora fica os contra chingando Tânia pq não arrumou trabalho na prefeitura vai pra Minas Gerais bater inchada pra vcs ver como a cana e doce em dois mil e vinte vcs volta pra voltar no 22 22 22 22
ResponderExcluirQue trabalho que nada, não dá nem os puxa saco... besta quem defende ela ainda! Quem sorrir por último rir melhor... olha a federal!
ResponderExcluir