CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

ITAPETINGA: NOVO COMANDANTE DA PM, MAJOR SOUSA JUNIOR, REALIZA ENTREVISTA COLETIVA COM BLOGUEIROS.

O MAJOR REALIZOU UMA AVALIAÇÃO DO INICIO DE SEU TRABALHO E DIVULGOU UM PLANO DE AÇÕES A SEREM REALIZADAS NO COMBATE A CRIMINALIDADE EM ITAPETINGA E REGIÃO.
 Na tarde desta quarta-feira, 25/11/15, aconteceu na sede da 8ª CIPM de Itapetinga, uma Coletiva de Imprensa a convite do comandante da Unidade, Major PM José Andrade Souza Júnior, que por cerca de 3 horas conversou com a Imprensa Local sobre diversos assuntos, com destaque para a Segurança Pública.
O Major Souza Júnior que foi empossado recentemente no município, em 13/11/15, agradeceu a receptividade da população de Itapetinga que o recebeu de braços abertos, manifestação que foi demonstrada durante a primeira operação sob seu comando, batizada de Operação Força e União, que contou com o efetivo da 8ª CIPM e o Policiamento Especializado das regiões Sul e Sudoeste da Bahia.
o Major Sousa Junior, ao lado do Capitão Jarbas, sub comandante da Cia
Souza Júnior firmou parceria com os órgãos de Imprensa do Município e agradeceu aos profissionais pela presença, afirmando que havia recebido boas informações dos ex-comandantes da Companhia (8ª CIPM) sobre a parceria de resultados.
Durante a Coletiva muitos assuntos foram pontuados pelo comandante Souza Júnior, a exemplo do: Efetivo de 230 policiais, incluindo os 12 oficiais da Unidade que são distribuídos entre os 13
municípios de responsabilidade da 8ª CIPM; Capacitação da Tropa incluindo Treinamento de Tiro, Abordagens em diversas situações, Técnicas, Nivelamento da Tropa, Ampliação do PROERD a partir de 2016; Estruturação da Sede da Companhia, Reestruturação da Corregedoria para ouvir e julgar com responsabilidade; Estreitar ainda mais a relação Polícia Militar e Comunidade numa Corrente do Bem contra o Mal; Continuidade das Blitz por todo o município e das Operações Conjuntas na sede (Itapetinga) e cidades circunvizinhas; Combate à Criminalidade e à Violência; Firmar parcerias com vários segmentos e estreitar a relação com os Órgãos de Defesa Social do Município, entre outros.
Sobre a Operação Força e União

Major Souza Júnior Responde… A Operação “Força e União” como o próprio nome já diz, significa: Força – Porque chegamos com Energia – União – Porque Unidos somos mais Fortes.
Esta operação que aconteceu no último final de semana em Itapetinga, compreendendo de sexta-feira até a madrugada da última segunda-feira, 23/11/15, foi coroada de êxito, pois empregamos um policiamento preparado e bem equipado, contamos com uma parceria muito forte através do CPR Sudoeste (Comando de Policiamento Regional Sudoeste) implantado recentemente em Vitória da Conquista, que facilitou a vinda de policiais e viaturas plotadas do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário), PRE (Polícia Rodoviária Estadual), CAERC, Rondesp Sudoeste, Esquadrão Falcões, Guinchos da SSP/BA, efetivo da 8ª CIPM através do 1º Pelotão Especial que abrange o PETO e ROTAM.
Objetivos da Operação Força e União

Um dos principais objetivos da operação foi entrar nas áreas consideradas de maior incidência, onde predominava o tráfico de drogas, combater à criminalidade e à violência, conhecer a topografia do município, pois existem algumas localidades que facilitam a ação dos marginais, lugares íngremes ou de topografia irregular, onde centenas de pessoas foram abordadas em vias públicas, residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida, pontos estratégicos, entramos em casas de ex-presidiários, homicidas, traficantes, revistamos os imóveis com minuciosidade, pois havia denúncia de armas e drogas escondidas, realizamos Blitz em todo o município com um saldo positivo.
Afirmou ainda o comandante, que as operações não vão parar, e o comando dará sequência aos trabalhos que devem ser estendidos para outros municípios pertencentes a 8ª CIPM de Itapetinga, no Sudoeste da Bahia.
Festas e Bares

Major Souza Júnior… Quando as festas se prolongam demais, as pessoas bebem muito, se excedem, existe uma tendência de originar vários crimes em decorrência dessas festividades, principalmente o crime ambiental, ou seja, a perturbação do sossego alheio.
Existem pessoas que durante os eventos festivos estão brincando, se divertindo, por outro lado, existem pessoas que não participam da festa, mas são incomodadas diretamente, principalmente aquelas que trabalham todos os dias, os pais de família.
Vamos combater o abuso de poluição sonora em estabelecimentos comerciais, em residências, som automotivo, nas vias públicas, pois já firmamos parceria com o Ministério Público e demais órgãos responsáveis. Todos nós temos o Direito ao Silêncio independentemente do dia da semana ou da hora.

O que a sociedade pode esperar no novo comandante da 8ª CIPM

Major Souza Júnior… A sociedade de Itapetinga a partir de agora vai contar com um comandante aberto a qualquer pessoa ou segmento, um comando que procura trabalhar dentro da lei, um comandante disposto que precisa da ajuda da população, e para isso, manteremos as portas do Quartel abertas para todos os segmentos da sociedade.
“Que a população procure o comando, subcomando ou qualquer outro departamento da Unidade, pois precisamos do apoio da comunidade e vamos estreitar ainda mais essa relação: Polícia Militar e Comunidade na Corrente do Bem contra o Mal” enfatizou o Major Souza Júnior.

Imprensa Local representada na Coletiva: 
Sites e Blogs da Mídia Eletrônica e Imprensa Falada: Itapetinga na Mídia e Rádio Cidade FM – Sizinio Neto e Cris Sousa / Sudoeste 24 Horas – Marlon Araújo (Rádio Fascinação AM) / Itapetinga Agora – Marciano Flores e Tiago Bottino / G4TV – Gazinho Dias / Itapetinga Repórter e Rádio Jornal AM – Eudo Mendes
.
Fotos: Tiago Bottino J. Brige
Texto: Sizinio Neto






























9 comentários:

  1. aos homens que lutam pela paz..sejam bem vindos e que Deus os acompanhe sempre na defesa da vida,da moral e da cidadania......felicidades

    ResponderExcluir
  2. A COMUNIDADE MAIS UMA VEZ ESPERA DO NOVO COMANDO QUE, SE FACA UM TRABALHO AO QUE SE DIZ A RESPEITO NO CICLO DA VIOLENCIA COMBATER : O TRAFICO DE DROGAS, ASSALTOS A MAO ARMADA, ARROMBAMENTOS, ESTUPROS, ABORDAGENS DE TRANSITO, RONDAS CONSTANTES EM COLEGIOS CENTRO E PERIFERIA, QUE, A PRESENCA FISICA DO POLICIAL SEJA VISTA CONSTANTE, UM DESEJO DE CIDADAO ITAPETINGUENSE, QUE SE REALIZE ESSE TAO ESPERADO SONHO. ----- " D U V I D O " - UM ESTADO QUE SE ENCONTRA " CAPENGANDO" , N'UMA SITUACAO DE CALAMIDADE AO QUE SE REFERE A " E L E " O FUNCIONARIO PUBLICO ESTADUAL, QUANDO ORGAOS DA SAUDE, EDUCACAO, PRINCIPALMENTE A SEGURANCA ( P O L I C I A S ) EM ESTADO DE VERGONHA - VIATURAS CAINDO AOS PEDACOS, UNIFORMES SEM PROTECAO A SEGURANCA , COLETES BALISTICOS VENCIDOS , MUNICAO COM MAIS DE ANOS VENCIDAS , ARMAMENTOS JA ULTRAPASSADOS, - NAO HA EFETIVO DISPONIVEL PARA TANTO O QUANTO PROMETIDO - EU NAO ESTOU CRITICANDO O DESEJO DO COMANDANTE EM QUERER REALIZAR UM TRABALHO A CONTENTO DO DESEJO MAS, NAO HA COMO SE FAZER TAL . . . POIS, QUAL E A CONDICAO QUE O ESTADO VAI DA-LO PARA SE REALIZAR - O PROPRIO ESTADO ESTA " F A L I D O " , EU SO QUERO QUE ENTENDA A MINHA COLOCACAO, A NAO SER QUE FACA MILAGRES OU MAGICA PRESENTE, -- E DUVIDO TAMBEM SE VAO POSTAR O MEU COMENTARIO POIS O PROPRIETARIO DE "B L O G" E POLICIAL PODE FICAR OFENDIDO.

    ResponderExcluir
  3. só não gostei,porque não derrubou nenhum vagabundo, ainda.

    ResponderExcluir
  4. "Todos nois temos direito ao silencio idependentimente do dia e da hora"Tem uma igreja aki no 12 de Dezembro na trav 21 q liga o som na maior altura altura,agente chega em kaza p/ descansar e relaxar não consegue,até uma tv não podemos assistir.E o pior q ja chamamos a policia e eles não fizeram nada.Praticamente todos os dias.Vamos colokar fogo pq uma residencia faz uma igreja.Não precisa gritar pq Deus escuta agente até em silencio!!

    ResponderExcluir
  5. Tem que derrubar esses vagabundos de valdir que fazem o teror na cidade. Matar todos eles.

    ResponderExcluir
  6. Não adianta ja fiz várias denúncias aqui e ate hoje ou não foi passado pra polícia ou fizeram questão de não averiguar mais vai uma denúncia ai na casa de gil ede na vitória regia tem.3 armas sendo um dessa um.pistola 380 e dois 38 e bem provável que la também você encontra o fugitivo da ecosane fabinho na casa de Paulinho do sem terra tem outras armas

    ResponderExcluir
  7. Tem que pegar os ladrao de moto da portelinha pio um branquinho e cleito um moreno tao robano moto aqui na vila

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns ao belíssimo trabalho do comandante e seu grupo. Espero que continue e que Deus proteja todos os homens de bem e que nada nem ninguém tire a paz dos cidadãos do bem. Fique com Deus.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK