CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

A SILENCIOSA MORTE DO RIO CATOLÉ EM ITAPETINGA.

 
Uma imagem registrada por Tiago Bottino nessa manhã de Segunda (23) na localidade conhecida como "PONTE DA RODOVIÁRIA" ilustra a triste situação em que se encontra o RIO CATOLÉ, responsável pelo abastecimento de água em Itapetinga e outras cidades da região.
Com a baixa das águas do Catolé, Plantas conhecidas como Baronesas, capim, arbustos e outras vegetações, já tomam praticamente toda a totalidade do Rio. Segundo biólogos, isso ocorre principalmente pela falta de oxigênio na água, em virtude da constante poluição que o rio vem passando.

47 comentários:

  1. Isso e Uma Vergonha. ..Desmatam as Nascentes. ..As Matas Da Nisso

    ResponderExcluir
  2. E nenhum politico faz nada nem mesmo o gestor de itapetinga alias este sempre foi ausente em tudo nesta cidade

    ResponderExcluir
  3. Vamos tomar providencia dilma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô, minha irmã a única providenciar q Dilma tá tomando e com a conta bancária dela

      Excluir
  4. Enquanto isso a SAAE fica cobrando taxa de esgoto, sendo que sequer trata os esgotos que cai no rio. Além disso ninguém se importa, ninguém fala nada porque são alienados. A SAAE envenena a água com Flúor para deixar vocês burros e submissos. Isso sem contar do PH ácido, depois reclamam da alta incidência de câncer em nossa cidade....

    Quem sabe algum dia, algum biólogo, algum "michel hagge" ou algum patriota possa ascender sobre nossa cidade, assim, botando-a no caminho certo.

    Ah, uma solução básica seria botar os presos ou delinquentes de nossa cidade, para limpar o rio e arborizar nossa cidade.

    E também mandem aqueles cornos da Coelba e da prefeitura parar de ficar derrubando as árvores de nossa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos comprar esta briga povo itapetinguense, pelas redes socias, radios jornal dimensao blog's todas as armas que tivermos direitos sou rubao do café

      Excluir
    2. Primeiro lugar corno é você, segundo lugar o Sr. Michel foi prefeito durante 14 anos e nada fez pelo rio, por último porque você não toma uma iniciativa e começa a limpar o rio da o exemplo que você sera seguido,

      Excluir
    3. Você estar muito mal informado Sr.Michel fez muita coisa em nossa cidade foi um dos melhores prefeito pega Itapetinga antes com Sr. Michel e depois com o atual prefeito hoje estar tudo diferente tudo acabado antes Itapetinga erra vida hoje e só morte.

      Excluir
    4. respondendo o ou a idiota que fez o comentario a respeito do saae invenenar a agua com fluor so pra informacao do idiota ai e que o flour nao seve pr enlouquecer ninguem e sim para tratamento dent6ario coisa que com certeza o besta ai nao sabia

      Excluir
    5. Vai estudar seu corno. O flúor é um veneno utilizado para matar ratos. E na segunda guerra mundial, foi utilizado pelo nazistas para submeter os inimigos prisioneiros as ordens deles.
      O flúor por ser um dejeto industrial, não podia ser descartado na natureza, então, tiveram a ideia de que o flúor faz bem para os dentes. Assim, colocando flúor na água, não precisaram pagar impostos.
      Além disso, o flúor acumula no corpo, e as pessoas bebe a água e não apenas deixa-as na boca, mas utiliza para diversas coisas. O flúor foi estudado pela universidade de Havard no EUA, e de acordo com as pesquisas e testes, foi comprovado que o flúor causa danos cerebrais, principalmente a calcificação da glândula Pineal.

      Além disso , o flúor já se tem nos cremes dentais, e se for analisar, comprova-se que estamos ingerindo muito flúor, além do normal, Causando danos ao nosso cérebro.

      Aqui em SP fizemos um estudo sobre isso, o artigo científico completo tu encontra na Science ou em algum site por aí.

      Excluir
  5. O ex prefeito Michel Hagge estava com um projeto de revitalização para o nosso rio, dentre outros projetos para nossa cidade, projetos estes que foram impedidos pela população itapetinguense.
    A população tirou ,um dos prefeito que "formou" a MATINHA e pôs um que a fechou, um que trabalhava e pôs um que põe secretários para fazer o que querem, resumo: a cidade está afundando aos pouquinhos. A cidade que outrora era considerada terra da pecuária, hoje vive às traças.

    ResponderExcluir
  6. Que pena....vamos reagir itapetinguense sem agua como viver...

    ResponderExcluir
  7. ESTUDANTE GESTÃO AMBIENTALsegunda-feira, 23 novembro, 2015

    Nós estudantes de gestão ambiental estamos a disposição da secretaria do meio ambiente e mais órgãos que pretendem pegar a causa do nosso rio que a cada dia pede socorro.Vamos parar de ficar colocando culpa em A ou B e salvar a vida que está morrendo.

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que não moro nesta cidade fedida.

    ResponderExcluir
  9. Já comir tanto peixe desse rio é uma tristeza sem palavras ;(

    ResponderExcluir
  10. logo estaremos como as cidades vizinhas sem agua potavel para viver!!!vai ser trajico!!!

    ResponderExcluir
  11. ta na hora de economizar a agua!!!!ou logo logo estaremos igual as cidades vizinhas sem agua!!!!!tragedia!

    ResponderExcluir
  12. e verdade povo de itapetinga

    ResponderExcluir
  13. Como era lindo, ver os peixes nadando nas águas claras do meu, seu, nosso, rio Catolé... Nas enchentes, quando transbordava, corriamos para essa ponte, onde alguns poucos corajosos saltavam dela e mergulhavam saindo do outro lado.
    Por longos anos nadava e bebia da água do meu querido rio, hoje relegado à um esgoto a céu aberto.
    Sinto um misto de tristeza e indignação, mas alguém com inteligência
    superior a minha (Que é bem pouca) disse "cada povo tem o governo que merece" nesse caso é DESgoverno mesmo.
    ESTÃO ACABANDO COM A MINHA CIDADE.

    ResponderExcluir
  14. Oque tem seu Michel aver com isso, o problema é agora, ainda há tempo é só agir.

    Esse rio é lindo, como podem abandonar uma riqueza dessa...bando de ladrão dos infernos.

    Pessoal tem sim que relatar esses problemas nas redes sociais, e sobre a matinha só tristeza.

    ResponderExcluir
  15. Não vamos esperar apenas pelos politicos fazerem algo,podemos e devemos tomar una atitude,em fazer multiroes com a propria populaçao. Os estudantes em gestão ambiental já se prontificaram em ajudar, Thiago ,Sizino Neto e os demais poderiam usar a influencia que tens para divulgar essa ideia.

    ResponderExcluir
  16. E pensar que eu já tomei banho aí! Lamentável.

    ResponderExcluir
  17. Gente precisa pegar os homens q se encontram nos cárceres e fazer esse trabalho e juntamente com as equipes do gestor atual.

    ResponderExcluir
  18. Gostaria de parabeniza-lo pela reportagem , neste momento só sinto pena de ver este rio acabando ou melhor tristeza essa é a melhor palavra , vejo que os interesses politicos vão além do que ainda resta na natureza.

    ResponderExcluir
  19. E gente comeca faser alguma coisa isso nao pode continuar.

    ResponderExcluir
  20. RESPONDENDO AO (A) IDIOTA QUE DIZ QUE OS PROFISSIONAIS DA COELBA CORTAM AS ARVORES ESTÃO MUITO MAL INFORMADOS, CORTAR ARVORES É CRIME AMBIENTAL, ELES PODAM AS ARVORES O QUE É BEM DIFERENTE. QUANDO VER ASSIM CORNO É QUEM OS CHAMAM. PROFISSIONAIS QUE ARRISCAM A VIDA TODOS OS DIAS EM PROL DE UMA SOCIEDADE MERECEM RESPEITO. MAIS VOCÊ NÃO SABE O QUE É ISSO NÃO É MESMO VERME? QUANDO VER ASSIM NEM TRABALHA FICA INFERNIZANDO A VIDA ALEIA, SÓ LAMENTO POR VOCÊ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. podam?
      Não foi o que vi quando dei uma passeada pela cidade.

      Excluir
  21. COMO É QUE VOCÊ PUBLICA UM COMENTÁRIO CHAMANDO PROFISSIONAIS DE CORNO ISSO DAR PROCESSO VOCÊ SABIA? SEU VERME.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VÁ CUIDAR DE SUA MULHER CORNO, ELA TÁ DANDO PRO VIZINHO CORNÃO SAFADO!

      Excluir
    2. corno, corno, corno,corno, corno, corno,corno, corno, corno,corno, corno, corno,corno, corno, corno,corno, corno, corno,corno, corno, corno,corno, corno, corno,corno, corno, corno,corno, corno, corno,corno, corno, corno,corno, corno, corno,corno, corno, corno,corno, corno, corno,

      Excluir
  22. Infelizmente é no mundo é comum pra alguns ver isso...
    mais pra me não fico triste de verdade ver a natureza sem destruída pelo
    os humanos

    ResponderExcluir
  23. Muito triste, na feira da central de abastecimento muintas pessoas jogam lixo entulho próximo ao rio n sei como essas pessoas tem.coragem deveria ter punição p tamanha inguinorancia....

    ResponderExcluir
  24. Esse rio também faz parte da nossa querida catolezinho "quando esse povo vai tomar vergonha e cuidar do nossorio" Em minha infância eu não saia desse rio mas hoje não da mais todo esgoto de minha cidade cai no rio vamos tomar providências... Disseram ki são Paulo tava acabando a água somando deles , agora somos nos ki estamos sofrendo com a falta de água isso é um absurdo, eles estão desmatando tudo e já começamos sofrer com a falta de água ,mas também é por outro motivo aki temos duas barragens uma a água arrebenta os canos pq foi feito com mal qualidade e a outra fica por conta dos fazendeiros pq não tem coragem de colocar uma bomba d'agua e puxar pra suas fazendas enquanto o gado deles bebem da nossa água ficamos aki feito bobos meu Deus quando isso vai mudar ..sei ki vcs não tem nada a ver com isso mas tudo isso começa por aki valeu brigado pela atenção ..

    ResponderExcluir
  25. Esse rio também faz parte da nossa querida catolezinho "quando esse povo vai tomar vergonha e cuidar do nossorio" Em minha infância eu não saia desse rio mas hoje não da mais todo esgoto de minha cidade cai no rio vamos tomar providências... Disseram ki são Paulo tava acabando a água somando deles , agora somos nos ki estamos sofrendo com a falta de água isso é um absurdo, eles estão desmatando tudo e já começamos sofrer com a falta de água ,mas também é por outro motivo aki temos duas barragens uma a água arrebenta os canos pq foi feito com mal qualidade e a outra fica por conta dos fazendeiros pq não tem coragem de colocar uma bomba d'agua e puxar pra suas fazendas enquanto o gado deles bebem da nossa água ficamos aki feito bobos meu Deus quando isso vai mudar ..sei ki vcs não tem nada a ver com isso mas tudo isso começa por aki valeu brigado pela atenção ..

    ResponderExcluir
  26. Como cobra isto dos governos se a populacao que nao tem educacao devemos cobra emprego saude isto eles prefeito tem que fazer e nos quidar do meio ambiente e todos nos que temos que cuida do bem lindo que deus fez a natureza...

    ResponderExcluir
  27. gente nao , adianta chorar o , ,leite deramado vamos agir e junto com os orgaos competente elaborar , projetos para que no futuro nossos filhos e netos, conheça o nosso rio,

    ResponderExcluir
  28. Com tudo isso, Itapetinga é minha terra natal, sair daí a um tempo, voltei, não tive oportunidade de trabalho , sair dinovo, mas estou lutando pra voltar de vez ano q vem. Tenho orgulho de ser cidadã Itapetinguense, independente de como está a cidade, Amo a minha terrinha . Saudades

    ResponderExcluir
  29. Com tudo isso, Itapetinga é minha terra natal, sair daí a um tempo, voltei, não tive oportunidade de trabalho , sair dinovo, mas estou lutando pra voltar de vez ano q vem. Tenho orgulho de ser cidadã Itapetinguense, independente de como está a cidade, Amo a minha terrinha . Saudades

    ResponderExcluir
  30. A população também tem culpa do nosso rio esta nessa situação.Sei que temos que cobra das autoridades,mais temos que fazer nossa parte também!!

    ResponderExcluir
  31. Sem falar no esgoto de Barra do Choça que cai dentro dele sem tratamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Credo, não sabia dessa. E logo na nascente '-'

      Excluir
  32. Só vejo pessoas aqui reclamando do governo, reclamando do desmatamento (desmatamento ilegal que os mesmos reclamantes o fazem), se fazem de coitados, jogam a bola para todos, mas arcar com seus próprios erros, nada né? Se cada um fizesse no mínimo, sua parte, o rio não teria morrido. Me entristece ver como estamos acabando com nosso planeta, por imprudência e atitudes inconsequentes. O governo sozinho, não seria capaz de fazer por cada um de nós. Pensem nisso, se conscientizem, tentem no mínimo, lutar por um planeta melhor para as próximas gerações, deixem de hipocrisia (hipocrisia, arte de exigir dos outros o que não praticamos). Boa sorte!

    ResponderExcluir
  33. esse prefeito de itapetinga não faz nada pra cidade e nem por Rio cartole prefeito secretario só saber ganha rios de dinheiro do imposto do povo esse vereadores ai também nem ta ne ai por povo de itapetinga ganha salario auto em quanto um trabalho se mata no trabalho pra ganha um mixaria de salario vamos vereadores prefeito olhar pra nossa cidade e traze emprego e cuida do rio cartole aparti do ano que vem e vcs vereadores secretario toma cegonha na suas cara e olha por olha por povo que te elegeu e paga vcs

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK