CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

ESTUDO CONFIRMA: CARNE VERMELHA PODE CAUSAR CÂNCER

Uma molécula estranha aos seres humanos, achada na carne vermelha e no leite, pode entrar no organismo das pessoas quando comida - e parece ter um efeito especial sobre a formação de tumores, anunciaram pesquisadores dos Estados Unidos.
Fonte: REUTERS
O composto, chamado ácido siálico, é encontrado na superfície de células animais, mas não em humanos. Mas pesquisadores da Universidade da Califórnia em San Diego descobriram esse ácido no organismo humano e demonstraram que ele pode ser absorvido pelo consumo de carne vermelha e leite. Eles também provaram que o organismo produz uma resposta imunológica contra a molécula.
Ajit Varki e seus colegas escreveram na revista Proceedings, da Academia Nacional de Ciências dos EUA, que ainda é cedo para fazer qualquer recomendação com base na pesquisa. "É claro que já há recomendações no sentido de que as pessoas não devem consumir
tanta comida que tenha gorduras saturadas, como produtos lácteos e carnes vermelhas", disse Varki em uma nota. "A maior quantidade da Neu5Gc foi encontrada na carne ovina, suína e bovina", disseram os pesquisadores. No frango, no peixe, nos legumes e nos ovos os níveis dessa substância eram muito baixos ou indetectáveis.
Varki, que não é vegetariano, disse que vários estudos já vincularam dietas ricas em carne e leite com o câncer, os distúrbios cardíacos e outras doenças. "As pequenas quantidades de Neu5Gc em tecidos normais também elevam a possibilidade de que os anticorpos anti-Neu5Gc estejam envolvidos na auto-imunidade", disseram os pesquisadores.
A chamada doença auto-imune ocorre quando o corpo, por engano, ataca um tecido saudável. A diabetes-1 (que atinge jovens) e a artrite são manifestações deste problema. "Com respeito a isso, é interessante que a dieta vegetariana tenha sido sugerida para melhorar a artrite reumatóide", afirmaram os pesquisadores no seu artigo.
Elaine Muchmore, que trabalha com Varki, desenvolveu um anticorpo capaz de destruir a molécula Neu5Gc, que existe em quantidades muito maiores nas células cancerígenas. Outros testes mostraram que a maioria das pessoas tem seus próprios anticorpos que reconhecem a Neu5Gc, o que poderia potencialmente iniciar uma resposta inflamatória do sistema imunológico.
"Comer carne certamente foi uma característica dos ancestrais humanos durante centenas de milhares de anos. Portanto, é de fato possível que os humanos tenham desenvolvido alguma tolerância ou indiferença à Neu5Gc. Entretanto, a maioria dos humanos continua produzindo anticorpos contra a Neu5Gc", disse.
Segundo ele, é possível que as conseqüências disto só sejam sentidas com o avanço da idade, situação cada vez mais comum por causa do aumento médio da expectativa de vida. "Seja como for, estamos vivendo mais tempo agora, e a questão que surge é se a acumulação gradual da Neu5Gc e a presença simultânea de anticorpos possa ter envolvimento em alguma doença em uma etapa posterior da vida", disse ele.

12 comentários:

  1. Se essa notícia se espalha os açougueiros estão ferrados .

    www.nandokon.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Marcos Silva Oliveirasexta-feira, 23 setembro, 2011

    Isso é a mais pura verdade, basta ver a quantidade de hormônios que se colocam no gado. É boi morto no meio do mato que já chega no açougue com a carne azulando, aquí mesmo em Itapetinga sabemos de muitos casos assim.
    Não adianta os grandes pecuaristas quererem esconder a verdade, carne provoca câncer sim, isso aos poucos está sendo comprovado.
    Minha tia teve câncer anos atrás, ao chegarmos em Itabuna um médico ficou assustado com a quantidade de casos verificados em Itapetinga e ainda brincou: essa Itapetinga é a terra do Câncer rapaz!
    Vamos investigar o porque de tanta gente em Itapetinga ter câncer e as causas dessa epidêmia da doença aqui na cidade.

    ResponderExcluir
  3. TOH NEM AI... VOU COMER EH MUITA CARNE MESMO!

    ResponderExcluir
  4. Isto é uma grande indiotice, se fosse verdade ja pensou na quantidade de cancerosos, somos uma população carnivoraaa.Acorda!

    ResponderExcluir
  5. Mais observem só que palhaçada, o cara não tem nada para postar aqui, e fica agora falando que estamos proibidos de comer carne, vai estudar seu desinformado.

    ResponderExcluir
  6. Quer saber nada haver velho, olha pesquise melhor, e vc vai ver que o maior causador de câncer hoje em dia é o stress,a raiva, pesquise e verá, vc esta equivocado kara.

    ResponderExcluir
  7. KKKKKKK.
    ENTÃO NÓS GAUCHOS ESTAMOS TODOS COM CANCER.
    O POVO QUE COME CARNE RSRSRSRS

    ResponderExcluir
  8. cada um pode postar o comentario q quiser,uns defendendo outros contra.mas na verdade todos sabemos q pra se ter uma boa saude temos q andar enformados de tudo ao nosso redor,inclusive no q diz se respeito á mesma,pois tudo em exceso e de má qualidade é prejudicial a saúde.eu gostei da matéria,pois ela não deixou de ser informação.

    ResponderExcluir
  9. A muito tempo eu sabia que carne vermelha dá cancer e falo isso aqui direto em casa.Eu prefiro comer carne branca (frago e peixe) e carne vermelha muito raramente.

    ResponderExcluir
  10. Vcs que comentaram que estão desinformados. Carne é um dos causadores de câncer sim, isso é fato! E não é só isso não, ela reduz a vitalidade do indivíduo, por exemplo, uma pessoa que viveria 90 anos, vive só 60, cheio de colesterol, pressão alta e etc. Pra ser mais direta, comer um pedaço de bicho morto faz bem desde quando? Daqui uns dias vão começar a comer pedaços de pessoas mortas e dizer que faz bem pra saúde. Isso é uma questão de bom senso, faz mal faz, mas ao invés de admitirmos, achamos mais fácil criticar pq ninguém nunca quer estar errado.

    ResponderExcluir
  11. A coisa mais relevante que eu percebi na postagem, e nos comentários, é que esta matéria é apenas para pessoas inteligentes; os ignorantes estão mesmo de fora!

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK