CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

domingo, 22 de maio de 2011

POR QUE NUNCA AGRADECEMOS PELO QUE TEMOS?

PENSEM NOS VELHINHOS ABANDONADOS, NAS CRIANÇAS MORTAS PELO TRÁFICO, NAS LÁGRIMAS DE FAMILIARES NOS CEMITÉRIOS... POR ESTARMOS VIVOS TEMOS MUITO O QUE AGRADECER.
Por: Tiago Bottino J. Brige*
Deus, Obrigado por tudo!
 Você já fez algo bom para uma pessoa, que de tão bom ficou esperando o agradecimento? Nada, nem uma palavra, a pessoa nem sequer lembrou de dizer: Obrigado!
Sei que nessas horas irão dizer, fazemos o bem sem esperar o agradecimento, porém é tão gostoso quando alguém vira para nós e diz: “Muito obrigado por ter me ajudado, que Deus te abençoe!” Isso é bom demais quando acontece, pois as palavras tem um imenso poder e quando alguém soa em nossos ouvidos uma palavra abençoada parece que os nossos caminhos se abrem no horizonte.
Ficamos preocupados em comprar uma tv de LCD, um carro, uma casa, roupas novas... e várias outras coisas e nos esquecemos do que temos, que pouco ou muito é nosso. Quantos amigos vivem reclamando da miséria e do baixo salário que dizem ter, amigos médicos, policiais, advogados, professores... e se esquecem do quanto tem uma vida abençoada.
Você já foi à Rua Bertolino Gonçalves? Lá é só chover que tem casas que são inundadas pelas águas das chuvas; Na Vila Suzano em "quase" todas as ruas tem uma história de morte na família, grande parte de adolescentes assassinados; No Américo Nogueira temos várias crianças de 8 a 10 anos que já estão inseridas no tráfico; No Lunolândia um pai tinha dois filhos, os dois foram assassinados em menos de uma
semana; No abrigo Laura Carvalho tem velhinhos que foram abandonados e esquecídos pelas familias;  No cemitério Parque da Eternidade todos os dias ocorrem sepultamentos, com pessoas amarguradas e chorosas dando adeus aos seus amigos e familiares; Então quer saber? VAMOS PARAR  DE RECLAMAR!
Sei que muitos de vocês são tolos e idiotas como eu, que mesmo reconhecendo a existência de Deus só o
procuram quando estão no desespero, porém vamos dar um basta nessa história e começar a agradecer. Muitas vezes Cristo está realizando milagres em nossas vidas e nós não percebemos e ele fica com o sorriso escancarado e entristecido esperando que a gente diga, OBRIGADO POR TUDO! E nós ficamos apenas reclamando: “Não queria essa TV de 29, queria uma de Led, não queria esse Uno, queria um Vectra...”
Quantas crianças não tem o que comer e seus pais o formaram advogado, quantos filhos tem pais presos e os seus o formaram professor, quantas mães choram todos os dias a morte e a perda dos seus filhos para o tráfico e os seus estudam em um bom colégio. Viu? Você tem centenas de motivos para agradecer.
Quero agradecer a todos vocês que me acompanham nesse humilde site, quero agradecer a todos os meus alunos do PREVE, quero agradecer por minha familia, que mesmo com todos os problemas tem o que comer e onde morar... DEUS por tudo, muito obrigado. Sendo juiz, promotor, professor, ou mesmo ladrão ou traficante, até aqui você está vivo e agradeça a Deus por isso. Dê um abraço em sua velha ou seu velho, em seus irmãos e filhos  e diga: “Muito obrigado por tudo!”, olhe para o céu e diga: "Deus, muito obrigado!"
Tudo se transforma quando  valorizamos e agradecemos por tudo que temos. Pela nossa existência, nossa vida,  nossa respiração... por tudo isso já temos muito o que agradecer.
Tiago Bottino J. Brige
- Editor/Diretor Itapetinga Agora
- Inspetor do PREVE
- Policial Militar
- Pedagogo 
Contatos: itapetingaagora@hotmail.com

27 comentários:

  1. Thiago vc esta certo muitas vezes mim levanto e saio correndo para o trabalho nem agradeço a Deus por ter mim dado uma noite de sono tranqüila e estou vivo com saúde. Temos que agradecer a Deus a todo estante

    ResponderExcluir
  2. TIAGO, MUITO OBRIGADA POR ESSA MENSAGEM...
    ELA É UM GRANDE ALERTA PARA TODOS NOS,
    AMIGO,PAIS,FILHOS..ENFIM TODO SER HUMANO.
    DEVEMOS CONFIAR EM DEUS,POIS ELE DIZ...
    (ENTREGA O TEU CAMINHO AO SENHOR CONFIA NELE E O MAS ELE FARRA)
    QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO VC E SUA FAMILIA
    REALIZANDO TODOS OS DESEJO DO TEU CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. Sábias palavras Tiago!

    ResponderExcluir
  4. Vlw Thiago pelas belas palavras.É verdade temos muito é que agradecer a Deus todos os dias.Por tudo que ele nos dá e por estar vivo.Siga em frente irmão com o seu magnífico trabalho neste blog maravilhoso que acesso todos os dias.Deus te abençõe grandiosamente meu brother.Do seu amigo locutor da Jornal 660.Abraços....

    ResponderExcluir
  5. Um dia as pessoas irão entender que sem Deus não somos nada, só espero que para estas pessoas não seja tarde demais...Continue passando a tua mensagem Tiago, é isso que Deus espera de todos nós!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Realmente as pessoas hoje estão muito sem amor e acham que vão fazer algo a alguém e esperar o retorno, mas este retorno vem de Deus e não do ser humano pois como disse vc nem sempre ouvimos um obrigada. Mas Deus conhece nosso coração e sabe que ajudamos por que gostamos de ajudar ou seja fazer o bem sem olhar a quem.que o povo conheça mas a Deus e o amor que ele tem p/ conosco.

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigado Thiago.Em poucas palavras você disse tudo que eu precisava ouvir ou ler nesta noite.E muito obrigado meu DEUS,pelas maravilhas que tu tens feito e vai fazer em minha vida,e na vida da minha família. As vezes só pensamos em nós e esquecemos dos outros.E é justamente aí que Deus quer nos provar.Até vai a nossa fé.DEUS só é bom quando faz aque agente deseja?? Não DEUS é perfeito e maravilhoso sempre.E nem sempre agradecemos!!
    Um ótimo domingo a todos.

    ResponderExcluir
  8. E ISSO AI THIAGO; ESTOU COM V/C MUITA GENTE TEM TUDO MAIS NÃO SABE AGRADECER ADEUS E TEM GENTE QUE NÃO TEM NADA MAIS SÃO FELIZ E AGRADECE A DEUS POR TUDO DE BOM QUELE PROPOCIONA; UM ABRAÇO MEU AMIGO ESTOU SEMPRE LIGADO NO SEU SAYTE

    ResponderExcluir
  9. CREIA EM DEUS HOJE E SEMPRE..FIQUE NA PAZ DE DEUS COMPANHEIRO...VALEU VIDA BOA.

    ResponderExcluir
  10. verdade DEUS razão da nossa existencia! muitas vezes não reconhecemos isso ! nesse momento estou agradecendo a ele pelo agora que vivo por causa dele!

    ResponderExcluir
  11. É BOTTINO ESSAS POUCAS PALAVRAS DISSO TUDO !!! TODO FINAL DE SEMANA DEIXA PALAVRAS DE REFLEXÃO !!!

    ResponderExcluir
  12. QUERO LHE AGRADECER PELO LINDO TRABALHO QUE VEEM REALIZANDO NA FRENTE DESTE MEIO DE COMUNICAÇAO QUE DEUS ILUMINE VC E TODA SUA FAMILIA.E OTIMO VER PESSOAS USAREM A INTELIGENCIA QUE TEM PARA O BEM.PARABENS.GOSTARIA DE DA UMA SUGESTAO GOSTARIA DE LER TB NOTICIAS BOAS QUE ACONTECE EM NOSSA REGIAO E NO MUNDO DEVEMOS NOS CONCIENTIZAR DAS COISAS BOAS QUE ACONTECE AO NOSSO REDOR .VALEU TIAGO...

    ResponderExcluir
  13. Concordo plenamente sei que e´preciso acreditar para que possa melhorar
    E caminhar, na esperança se tem fé alcança
    Não se preocupar somente consigo e ser solidário.

    lembre-se :tu es útil meu irmao
    caminha sereno justo na graça e
    que a conquista venha com naturalidade
    a toda obra cumprida na sinceridade
    vc não vê não sabe a sua forma
    mas Deus paira sobre nos trazendo gloria
    energizando mais e mais o ego
    prosperidade a quem luta eu venero
    num sorriso de um bebe à lagrima de um adulto
    certeza que só o amor muda o mundo
    e quando o homem aprender a ser mais humilde
    o mundo ira melhorar..

    ResponderExcluir
  14. oiee thiago vc está certo viiu,muitas pessoas hje não agradeçe pelo que tem e vive atras de coisas boas mas o melhor e ter Deus no coração e seguir adiante....

    ResponderExcluir
  15. Todos nós só lembramos mais de pedir a deus do que agradecer. Que de agora em diante lembremos mais de agradecer.
    Está de parabéns amigo o irmão Thiago por abordar este assunto tão importante em nossas vidas.
    Que nosso Deus continue nos iluminando.
    Sérgio Almeida Santos - Contabilista.
    falecomsercon@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  16. é isso aii thiago!!! Não devemos esquecer de alguém que nos ama muito, seu amor por nós é tão grande, que deu seu único Filho para que fosse morto pelos nossos pecados.Se alguém não agradeceu a Deus, ainda hoje, pelo dom da vida, agradeçam agora.
    Deus não se esquece de nós, nem nunca se esquecerá; quando às vezes passamos por uma situação difícil, é por Deus que chamamos, é pelo seu nome que suplicamos por ajuda para que ele venha em nosso socorro.não devemos apenas lembrar de Deus nos momentos fáceis, mas sim, nos momentos fáceis e difíceis.

    ResponderExcluir
  17. tudo na vida é passageiro´só o amor de Deus é eterno.Que Deus te abençoe e te dê forças nessa nova etapa da sua vida e que sua família seja sempre uma dádiva de Deus um presente maravilhoso.Com certeza você é especial,e nada melhor doque a humildade

    ResponderExcluir
  18. DEUS MUITO OBRIGADA POR TUDO , e obr Tiago por esta mensagem!

    ResponderExcluir
  19. Goosteei Muito tiaago paarabenss Que Deeus te abençoee!vc e sua famiiliaa

    ResponderExcluir
  20. AGRADEÇA Á DEUS MSM AMIGO PRINCIPALMENTE PELA VIDA DA SUA MULHER, CRIA TÃO SOMENTE QUE DEUS Á LIVROU DAS GARRAS DO INIMIGO, MUTIAS PESSOAS INVEJAM A FELICIDADES DE VCS, E SOMENTE SE APEGANDO EM DEUS VCS IRÃO VENCER CADA DIA MAIS DE TODA E QUALQUER ARMADILHA DE SATANÁS CONTRA A VIDA DE VCS.VÁ A IGREJA NÃO AGARDEÇA Á DEUS NÃO SÓ POR PALAVRAS MAIS MOSTRE Á ELE QUE VC RECONHECE QUE ELE É DEUS E QUE O AMA E QUE É GRATO POR TODAS AS MARAVILHAS ALCANÇADAS ATÉ AQUI, SEM DEUS MEU AMIGO NÃO SOMOS NADA DEPENDEMOS DELE Á TODO ENSTANTE.FICA COM DEUS SEMPRE!E CREIA A CURA QUE VCS ESPERAM, NÃO ESTA EM UM HOSPITAL, EM UM REMÉDIO MAIS SIM NAS MÃOS DO SENHOR, SÓ BASTA RECONHECER E BUSCAR ESTÁ VITORIA.AMÉM?

    ResponderExcluir
  21. Tenha rumo
    Você é chamado, despertado, empurrado,
    criticado, corrigido, reprimido, imprensado.
    A vida exige sua presença, sua correção e atenção.
    E você cambaleia, desculpa, contorna, retorna, explica, se põe de pé e segue avante.

    Para você vencer, arrime-se no rumo e na
    filosofia do amor, que tudo supera. Lute e seja paciente. A vitória está vindo. Uma intensa luta alicerça em você a alegria
    de sentir-se firme e forte.

    ResponderExcluir
  22. Uma vida, duas vidas, um sorriso

    Foi durante a guerra civil na Espanha. Antoine de Saint-Exupéry, o autor de O pequeno príncipe, foi lutar ao lado dos espanhóis que preservavam a democracia.
    Certa feita, caiu nas mãos dos adversários. Foi preso e condenado à morte.
    Na noite que precedia a sua execução, conta ele que foi despido de todos os seus haveres e jogado em uma cela miserável.
    O guarda era muito jovem. Mas era um jovem que, por certo, já assassinara a muitos. Parecia não ter sentimentos. O semblante era frio.
    Vigilante, ali estava e tinha ordens para atirar para matar, em caso de fuga.
    Exupéry tentou uma conversa com o guarda, altas horas da madrugada. Afinal, eram suas últimas horas na face da Terra. De início, foi inútil. Contudo, quando o guarda se voltou para ele, ele sorriu.
    Era um sorriso que misturava pavor e ansiedade. Mas um sorriso. Sorriu e perguntou de forma tímida:
    Você é pai?
    A resposta foi dada com um movimento de cabeça, afirmativo.
    Eu também, falou o prisioneiro. Só que há uma enorme diferença entre nós dois. Amanhã, a esta hora eu terei sido assassinado. Você voltará para casa e irá abraçar seu filho.
    Meus filhos não têm culpa da minha imprevidência. E, no entanto, não mais os abraçarei no corpo físico. Quando o dia amanhecer, eu morrerei.
    Na hora em que você for abraçar o seu filho, fale-lhe de amor. Diga a ele: “Amo você. Você é a razão da minha vida.” Você é guarda. Você está ganhando dinheiro para manter a sua família, não é?
    O guarda continuava parado, imóvel. Parecia um cadáver que respirava.
    O prisioneiro concluiu: Então, leve a mensagem que eu não poderei dar ao meu filho.
    As lágrimas jorraram dos olhos. Ele notou que o guarda também chorava. Parecia ter despertado do seu torpor. Não disse uma única palavra.
    Tomou da chave mestra e abriu o cadeado externo. Com uma outra chave abriu a lingueta. Fez correr o metal enferrujado, abriu a porta da cela, deu-lhe um sinal.
    O condenado à morte saiu apressado, depois correu, saindo da fortaleza.
    O jovem soldado lhe apontou a direção das montanhas para que ele fugisse, deu-lhe as costas e voltou para dentro.
    O carcereiro deu-lhe a vida e, com certeza, foi condenado por ter permitido que um prisioneiro fugisse.
    Antoine de Saint-Exupéry retornou à França e escreveu uma página inesquecível: Uma vida, duas vidas, um sorriso.
    Tantas vezes podemos sorrir e apresentamos a face fechada, indiferente.
    Entretanto, as vozes da Imortalidade cantam. Deus canta em todo o Universo a glória do amor.
    Sejamos nós aqueles que cantemos a doce melodia do amor, em todo lugar, nos corações.
    Hoje mais do que ontem, agora mais do que na véspera quebremos todos os impedimentos para amar.

    ResponderExcluir
  23. Deus tem uma resposta

    Você diz: "Isso é impossível"

    Deus diz: "Tudo é possível" (Lucas 18:27)

    Você diz: "Eu já estou cansado"
    Deus diz: "Eu te darei o repouso" (Mateus 11:28-30)

    Você diz: "Ninguém me ama de verdade"
    Deus diz: "Eu te amo" (João 3:16 & João 13:34)

    Você diz: "Não tenho condições"
    Deus diz: "Minha graça é suficiente" (II. Corintos 12:9)

    Você diz: "Não vejo saída"
    Deus diz: "Eu guiarei teus passos" (Provérbios 3:5-6)

    Você diz: "Eu não posso fazer"
    Deus diz: "Você pode fazer tudo" (Filipenses 4:13)

    Você diz: "Estou angustiado"
    Deus diz: "Eu te livrarei da angustia" (Salmos 90:15)

    Você diz: "Não vale a pena"
    Deus diz: "Tudo vale a pena" (Romanos 8:28)

    Você diz: "Eu não mereço perdão"
    Deus diz: "Eu te perdôo" (I Epistola de São João 1:9 & Romanos 8:1)

    Você diz: "Não vou conseguir"
    Deus diz: "Eu suprirei todas as suas necessidades" (Filipenses 4:19)

    Você diz: "Estou com medo"
    Deus diz: "Eu não te dei um espírito de medo" (II. Timóteo 1:7)

    Você diz: "Estou sempre frustrado e preocupado"
    Deus diz: "Confiai-me todas as suas preocupações" (I Pedro 5:7)

    Você diz: "Eu não tenho talento suficiente"
    Deus diz: "Eu te dou sabedoria" (I Corintos 1:30)

    Você diz: "Não tenho fé"
    Deus diz: "Eu dei a cada um uma medida de fé" (Romanos 12:3)

    Você diz: "Eu me sinto só e desamparado"
    Deus diz: "Eu nunca te deixarei nem desampararei" (Hebreus 13:5)

    ResponderExcluir
  24. Bottino Deus quer que você se entregue verdadeiramente á ele, de corpo e alma, que se converta e o mais ele fará em sua vida, acredite o milagre que vai acontecer na vida de Caterine esta em suas mãos.Tenha certeza disto.

    ResponderExcluir
  25. Tiago parabens, este reconhecimento redundará em benção para toda sua familia, pois uma coisa que Deus tem prazer é de nos abençoar.

    ResponderExcluir
  26. CARO AMIGO TITI É COM MUITA ALEGRIA QUE VEJO VC E FAMÍLIA ALEGRE, DESDE QUE O CONHEÇO SEMPRE TORCIR POR SUAS VITÓRIAS APESAR QUE ALGUMAS NÃO SE CONCRETIZARÃO POR QUE NÃO ERA A SUA HORA POIS BEM CHEGOU A SUA VEZ E QUE BOM QUANDO VC MIM DISSE SÉRGIO COMPREI MINHA CASA FIQUEI TÃO FELIZ QUE PARECIA QUE ERA EU QUE HAVIA COMPRADO, DA MESMA FORMA FOI COM O SEU VEICULO, FIQUE SABENDO QUE NUNCA FIQUEI TÃO REALIZADO COM TRÊS AMIGOS QUE SEMPRE FEZ PARTE DA MINHA VIDA, VC, ADEMARIO E NIVALDO QUE BOM QUE CADA UM DE NOS COM O PASSAR DO TEMPO CONQUISTAR UM PATRIMONIO, SEJA SEMPRE O THIAGO QUE CONHECIR E CONHEÇO DEUS SABE QUE ESTOU FALANDO DO CORAÇÃO AO SEU RESPEITO E MENINO QUE SEMPRE BUSCOU E VAI BUSCAR NOVOS HORIZONTE SUCESSO MEU GRANDE AMIGO. BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS E AS DEMAIS COISAS LHE SERAM ACRECENTADAS. SE VOCE TEM UM PROBLEMA VC TAMBEM TEM UMA SOLUÇAÕ MUITO MAIOR QUE O SEU PROBLEMA JESUS CRISTO, UM FORTE ABRAÇO EM VC E FAMÍLIA. SÃO OS VOTOS DE MARIANNE, BÁRBARA E SEU AMIGO DE HOJE E SEMPRE SÉRGIO

    ResponderExcluir
  27. Parabéns pelo Texto Tiago , ele realmente traz uma boa reflexão para nossas vidas , de certa forma nos desperta e faz enxergar de verdade o quanto Deus tem nos ajudado e nos livrado de tantos males que estão a nossa volta...ao terminar de ler esse texto creio que a maioria dos que leram , respiraram fundo e com alívio disseram : Meu Deus , Muito Obrigado por tudo .. Abraço a Todos :D

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK