Três bandidos, que vinham sendo procurados pela polícia de Eunápolis por uma série de crimes, como assalto a mão armada, homicídios e tráfico de drogas, morreram em confronto com a Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (24).
ENTRE OS BANDIDOS MORTOS UM ADOLESCENTE DE 16 ANOS.
Entre os mortos está Jackson Lima Ferreira, 22 anos, mais conhecidos como 'Jajá'. Os outros foram Josenilson Ferreira Lima, 27 anos, o ‘Fofão’, que usava documento falso e Cleiton dos Santos Silva, 16, conhecido como ‘Nem’ ou ‘ Tiziu’.
Foram apreendidos com a quadrilha três revólveres calibre 38, com várias cápsulas deflagradas.O taxista de 53 anos, que pediu para não ter o nome divulgado, contou que a quadrilha ligou para a central, solicitando uma corrida para o bairro Alegria. O motorista os apanhou no Supermercado Vitória, na Rua Cristóvão Colombo, no bairro Pequi.‘A polícia os avistou dentro do veículo e pediu para eu parar. Dois dos bandidos apontaram as armas para minha cabeça e falaram se eu parasse me mataria', contou o taxista.
O profissional, que é diabético e hipertenso, começou a passar mal e não conseguiu mais dirigir o automóvel. 'Quando parei, eles já desceram atirando nos soldados. Houve troca de tiros', relata o taxista, que precisou ser levado para o Hospital Geral, com crise de hipertensão.
Um dos soldados que participou da ação contou que desde cedo a guarnição do PEOT já estava à procura da quadrilha. 'Inclusive, logo pela manhã, chegamos a trocar tiros com eles em uma baixada no bairro Pequi, mas conseguiram fugir', contou o PM.‘Quando avistaram a polícia, ordenaram que o taxista imprimisse velocidade e nós fomos atrás. Na interceptação, houve troca de tiros', continua o militar.
Os três eram velhos conhecidos da polícia. 'Jajá, segundo nossas informações, já praticou mais de dez homicídios na cidade. O Nem matou um menino recentemente no bairro Minas Gerais e o Fofão vinha aterrorizando o bairro Moisés Reis e adjacências', contou o PM.
fonte: radar 64 - porto seguro